quinta-feira, fevereiro 02, 2012





Aparentemente, estava tudo bem. Aparentemente, estávamos felizes.
Aparentemente, não havia problemas.





O problema é que as aparências iludem, certo?





Uma semana inteira sem me falares. Como aguentas? Só de passar por ti e ver-te virar a cara sinto o coração cair-me aos pés. O simples facto de saber que o que para mim é uma vida feliz, para ti tem que ser uma vida secreta. Irrita-me profundamente ver-te com os teus amigos a sorrir, e ignorar os meus chamamentos.
E eu bem que juro a mim mesma que te vou fazer o mesmo. "Da próxima vez que ele me vier falar, viro a cara.", "Da próxima vez que ele passar por mim, faço de conta que nem o conheço." Eu juro e juro, mas quem mais jura, mais mente. Acabo sempre por falar de volta, por sorrir de volta, por amar (de volta não, não é?).
Mas hoje confrontei-te. Pelo menos foi o que tentei fazer. Não saiu bem como um confronto, saiu mais como um tentativa falhada de conversa profunda, estilo aquela dos filmes.
Quando te disse que estava com saudades tuas, justificaste a tua ausência dizendo que querias dar um tempo. Não a nós (se é que somos um nós) mas a mim. Querias-me dar tempo para pensar, para decidir o que queria, para escolher.
Não te respondi, mas respondo-te agora: há já um mês que pensei, decidi e escolhi: escolhi-te a ti. Não é suficiente?

4 comentários:

  1. postei uma cena tua no meu blog , espero que nao haja problema . tem lá os direitos de autor c:

    ResponderEliminar
  2. Uma semana sem se falar, um mês, dois até que o tempo vai distanciando, mas nunca leva o que foi bonito... NUNCA.

    ResponderEliminar
  3. Verdade. O problema é que dói mesmo muito quando sentimos que aquela coisa que nós tanto gostamos e queremos nos está a escapar por entre os dedos pois não estamos a tentar o suficiente.

    ResponderEliminar
  4. Sim, dói muito. É como uma chicotada na alma, mas a gente superar! A gente pensa que nunca está preparado, mas quando chega a hora vem uma força não sei de onde e mostra o caminho... mutas vezes não acreditamos que podemos ser capazes de viver sem aquela coisa que tanto gostamos, mas com o tempo descobrimos o quanto somos forte e que coisas novas estão sempre à acontecer para nos tirar desse desapego!

    É bom aparecer por aqui. Eu me identifico com muitas coisas que você escreve. :)

    ResponderEliminar