Cartas para alguém...



 - carta para a tua melhor amiga.


Querida Ana Luísa:
Este ano já passaste por muito. Mesmo muito. Não pude lá estar em tudo para ti, apesar de tentar sempre o meu melhor... Mas nem eu soube lidar bem com tudo o que aconteceu. No entanto, sabes que, se não fiz mais, foi porque não pude mesmo.
Conheço-te desde os meus 7 anos (?). Passei metade da minha vida contigo, e durante esse tempo, aprendi lições que só mesmo tu me podias ensinar... E mesmo depois de 7 anos contigo, continuo a aprender coisas novas a cada dia que passa a teu respeito.
Por vezes sinto que mereces melhor que eu. E a verdade é que mereces. Mereces alguém que não resmungue, que faça sacrifícios sem pensar duas vezes, que te faça sentir uma princesa contigo própria. Mereces alguém a quem possas chamar de "melhor amiga" sem sequer pensar duas vezes... Mas, olha... Calhei-te eu na rifa. E eu bem que tento ser melhor... E se um dia o for, é por ti.

Mereces o céu. 





- carta para os teus pais:


Queridos pais:
Já não tenho dois anos, por isso nem vou pedir que voltem. Apenas vos peço que consigam aguentar os dois juntos dentro da mesma sala. Por favor, ajam como os adultos que são.
Obrigada.




- carta para o teu irmão(ã).

 Querido irmão:




As últimas palavras que te disse foram "adeus, não te vou esquecer", mas não consigo me despedir sem dizer o que realmente quero e sinto.
Espero que encontres aquilo de que andas à procura; espero que sejas muito feliz com as escolhas que fizeres; espero que encontres as respostas ás perguntas que tens. Espero também que a tua vida seja aquilo com que sempre sonhaste e quero que saibas que nada foi em vão; todas as lágrimas que derramaste serão compensadas, acredita. Vais começar um novo capítulo na tua vida, e pelos vistos vais fazê-lo muito longe de mim. Mas vais com toda a sorte do mundo e com a ambição que só tu tens para encontrar aquilo de que andas à procura: para te encontrares a ti próprio.
Vou tentar não chorar quando vir o teu autocarro partir, mas sei que não vou aguentar as minhas lágrimas. Vou chorar porque vou perceber que aí já vai ser muito tarde para mudar as coisas... Afinal de contas, o nosso destino já está traçado desde o dia em que nascemos. Mas se assim não for, espero que leves o teu por caminhos prósperos e soalheiros, pois tu mereces.
Nunca te esqueças que, caso as coisas não corram tão bem como queres, podes sempre voltar. Esta casa será sempre tua, para o melhor e para o pior. Não te esqueças também de que sou e sempre serei a tua irmãzinha mais nova.
Vai e sê o herói que sempre foste. Ganha à vida e sê feliz...
Amo-te muito.




- carta para os teus sonhos.


Porque é que vocês têm que ser tão irreais? Tão difíceis de concretizar? Eu só queria que num futuro próximo, vocês deixassem de ser sonhos e passassem a ser realidade. Assim não vai dar, não é?



- carta para um estranho.


Vais ser a pessoa que me vai salvar. Vais ser tu a restaurar a minha fé na Humanidade. Vais ser tu a amar as minhas cicatrizes e a ensinar-me a amá-las também. Vais ser tu a fazer-me sorrir todos os dias. Vais ser tu a ficar acordado comigo até ás 5 da manhã a ler bons livros e a beber bom chá. Vai ser contigo que me vou enroscar no sofá todas as noites para ver um filme. Vais ser tu a levantar-me e arrastar-me atrás de ti para o nosso paraíso privado. Vais ser tu a partilhar o meu gosto musical e a apreciar arte comigo. Vais ser tu a tocar guitarra enquanto eu canto, indo tu e eu no meio da rua. Vais ser tu a dar-me a mão e beijar-me sem te preocupares com o que os outros pensam. Vai ser por ti que me vou apaixonar irreversivelmente...

Eu só tenho de me esforçar um pouco mais para te encontrar, porque sei que então tudo isto vai valer a pena. É que eu preciso mesmo de ti, estranho. Preciso que me quebres a rotina e me mudes como só tu podes. E mesmo depois de te conhecer, vou-te tratar por estranho, pois quero que o sejas todos os dias da minha vida. O que eu quero mesmo é descobrir-te.
























- carta para o teu ex-namorado.
- carta para o teu amigo virtual preferido.
- carta para alguém que gostavas de conhecer.
- carta para alguém que não fales tanto quanto gostarias.
- carta para a pessoa falecida com que gostavas de falar.
- carta para a pessoa que odeias e que te causou mais sofrimento.
- carta para a pessoa que gostavas que te perdoasse.
- cata para a pessoa de quem te afastaste.
- carta para a paessoa de quem tens mais saudades.
- carta para alguém da tua infância.
- carta para a pessoa que gostavas de ser.
- carta para a pessoa que te importunou a cabeça - bem ou mal.
- carta para alguém que julgaste à primeira impressão.
- carta para a pessoa a quem queres dar uma segunda oportunidade.
- carta para a pessoa que te deu a melhor memória.
- carta para a pessoa que está presente nos momentos difícies.
- carta para a pessoa mais amigável que conheceste por apenas um dia.
- carta para alguém que mudou a tua vida.
- carta para a pessoa a quem queres contar tudo , mas tens medo de o fazer.
- carta para o teu reflexo no espelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário